3 obstáculos que vão te afastar de seus objetivos em 2022

Fala meus queridos! Ano novo, vida nova não é mesmo?! Então vamos traçar nossos objetivos?

Esse post vai para você que já fez sua listinha de metas para 2022 e quer completar 100% delas sem perder o foco e a motivação.

Nossa vida sempre vai ser cheia de altos e baixos, mas cabe a nós fazer desses baixos um aprendizado a mais e desses altos um incentivo para alcançar ainda mais seus objetivos. 

Por isso vou apontar aqui alguns vilões que podem aparecer na sua trajetória e te afastar das suas metas estabelecidas, e como se esquivar de cada um deles!

 

1. Obstáculo nº1: Procrastinação te afasta dos seus objetivos

Quem nunca procrastinou na vida, que atire a primeira pedra!

Sem dúvida é um dos maiores problemas na vida de qualquer acadêmico. Na hora de sentar a bunda na cadeira para estudar, qualquer coisa parece ser mais atraente do que resolver um bloco de questões ou assistir uma vídeo aula. 

Por isso, aqui vão algumas dicas para deixar isso de lado:

2. Obstáculo nº2: Autossabotagem

 

Esse vilão aqui é perigoso. Afinal, não há nada mais poderoso que nossa própria mente. 

Então, é muito importante que você crie uma cultura de positividade e autoestima consigo mesmo. Uma dica que pode parecer bobeira, mas ajuda muito nesse sentido é a prática diária de afirmações positivas. 

Nós atraímos para nós mesmos o que a gente emana para o mundo. Então se você passar a criar pensamos como: “ah, eu não vou conseguir passar mesmo, então nem vou estudar para residência”, você de fato não conseguirá. E não por ser menos capaz, mas por cultivar essa falsa verdade e nem ao menos tentar. 

Por isso, pratique as afirmações positivas. Elas são breves declarações afirmando que um determinado objetivo, que você deseja alcançar, já é um fato existente ou está em processo de se tornar realidade.

Exemplos que vão te aproximar dos seus objetivos:

 

3. Obstáculo nº3: Vitimismo

Agora não é hora de criar mil desculpas e se colocar na posição de vítima por não conseguir algo. 

Então, assuma suas responsabilidades, meu amigo, e pare de fantasiar dificuldades que, muitas vezes podem até existir, mas você é capaz de superá-las e continuar com a cabeça em pé. 

Lembra-se sempre, você é o dono da sua vida, das suas conquistas. Ninguém irá lutar essa guerra por você. Então busque procurar mais soluções, busque reclamar menos, e se organizar (aqui tem um post ótimo para te ajudar nisso!)

Por isso, aqui vão algumas dicas para você se livrar dessa síndrome do coitadismo e se aproximar dos seus objetivos:

1ª) Assuma responsabilidades como o verdadeiro protagonista que você é da sua história. O protagonismo proporciona energia e força, que, por sua vez, aumentam a autoestima, abrindo novas portas nos campos pessoal e profissional. 

2ª) Entenda que todos têm problemas, carregam cicatrizes, enfrentam tragédias, passam por sofrimentos – muitas vezes sem terem feito nada para isso, pelo simples fato de estarem vivos. Temos é de aprender com nossas frustrações e seguir em frente.

3ª) Nunca, nunca mesmo, use o vitimismo como ferramenta de chantagem. Pense, argumente e explore sua inteligência para persuadir e convencer, sem abrir mão de suas convicções, de seus legítimos interesses e sempre com compaixão e honestidade.

4ª) Tenha mais paciência e saiba aguardar o tempo certo da colheita. Não ceda à tentação de ficar apenas se lamentando por supostamente ser a pessoa com o pior carma do mundo;

5ª) Seja assertivo. Fale a verdade e se permita falhar, praticando isso em todas as situações até aprender a recuperar o autocontrole e expulsar a autopiedade.

7ª) Comece ainda hoje a cultivar atitudes mais positivas em relação à vida. Controle melhor seus pensamentos destrutivos e lamuriosos.

8ª) Crie o saudável hábito de PERDOAR, aos outros e a você mesmo. O maior beneficiado será você.

Além disso, para você crescer ainda mais em 2022, não deixe de ler esse post aqui, sobre os maiores erros nos estudos para residência! E para mais insights como esse, não deixe de entrar para nossa Mentoria Residência e ter todo direcionamento para estar cada vez mais perto de seus objetivos!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.