5 conselhos na medicina pra você se destacar

5 conselhos na medicina pra você se destacar

Hoje eu vim aqui dar uns conselhos na medicina pra vocês!  Com a quantidade de informações hoje em dia, toda hora somos bombardeados com novidades. Por isso, é comum a gente ficar confuso em alguns momentos.

No entanto, eu vou dar uma clareada na cabeça de vocês hoje. Vale tanto pra quem está só começando como pra quem já tá lá no internato. Então, fica ligado!

Ah, e se preferir consumir informações por vídeo, checa lá:

Aqui vão os 5 conselhos na medicina!

O primeiro dos conselhos na medicina e se preocupar apenas com o que pode controlar 

Vou começar logo com um exemplo aqui. Muitas pessoas falam que a medicina está saturada, né? Aí você vai checar a demografia e realmente o mercado tem cada vez mais médicos.

Beleza, mas e aí? Você ficar preocupado com isso vai mudar o cenário? Você consegue resolver?

Pois é, então por que se preocupar? Claro, você precisa estar informado e usar isso a seu favor, mas também não adianta perder o sono com isso. O que você precisa fazer é se desenvolver.

Com isso, um dos grandes conselhos na medicina é, a todo dia, buscar sua melhor versão e cultivar bons hábitos. Aproveite os ensinamentos e o curso para melhorar e conseguir gerar valor. Com isso, por mais concorrido que seja o mercado ou cabeludo o problema que surgir, você estará preparado.

Apesar do diploma nas mãos, nada é garantido

Já foi tempo em que ter um CRM era sempre sinônimo de sucesso absoluto. Hoje, você precisa se diferenciar e construir um bom currículo. Mas nem assim tudo é garantido.

Por isso, você precisa desenvolver habilidades além da medicina. Você vai precisar saber conversar com seu paciente, saber fazer seu marketing e muito mais.

Então, complementando os conselhos na medicina, o ideal é você começar desde já a desenvolver essas habilidades além da medicina.

Um dos principais conselhos na medicina: especialidade não é sinônimo de renda

Muita gente pergunta por aqui o tempo todo qual especialidade escolher, como ganhar mais dinheiro. Contudo, isso não depende da especialidade, pelo menos não apenas.

Na residência, todos recebem a mesma bolsa. Depois dela, o rendimento só é diretamente proporcional a uma coisa: você mesmo.

Claro, quanto mais procedimentos e a complexidade, maior a chance de ganhar mais. No entanto, de nada adianta uma especialização se o serviço não for bom!

Por isso, uma vez mais vou enfatizar um dos conselhos na medicina que falei lá em cima. Seja sempre melhor que ontem. Assim, apesar dos desafios da residência e da carreira, vai ter mais sucesso e retorno financeiro.

Em resumo, compreenda o seu paciente e resolva o problema que ele trouxer pra você.

Se qualifique bem, a especialidade não é perda de tempo

Existem vários atalhos por aí. Ainda assim, o caminho tradicional da especialização é a melhor opção. É ela que vai ter tornar um profissional mais completo e capaz de resolver os problemas dos pacientes.

Dentre as opções, a residência é a que melhor te prepara, não é pra menos que é a opção mais longa. Por isso, você tem 3 missões importantes:

O último dos conselhos na medicina: aproveite o percurso

Pode parecer clichê, mas os tempos da faculdade não vão voltar. Por isso, aproveite esse momento. Você precisa estudar e se dedicar. Ainda assim, não esqueça da sua vida pessoal.

Então, faça esportes, leia  ou seja lá o que te interessar. E principalmente, aproveite as experiências e as pessoas Não deixe de viver por causa da faculdade!

Construa os seus sonhos a cada dia. Não espera chegar em determinado patamar pra começar.

Conselho extra: assine MedSkill

Lá no MedSkill você vai encontrar tudo que precisa para se diferenciar. Com isso, vai ficar muito mais fácil e prazeroso seguir os conselhos na medicina que falei aqui!

Banner para o MedSkill

Bom, pessoal, por hoje era isso que eu queria falar com vocês. Espero que esses conselhos na medicina que dei ajudem você na jornada! E se precisar de ajuda, só chamar lá no nosso Insta!

Grande abraço,

Eric Slawka

 

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: