Como monetizar seu Instagram Médico

Como monetizar seu Instagram Médico

Fala galera! O Instagram hoje é uma das ferramentas sociais mais utilizadas pelos brasileiros, não é mesmo? Por isso, utilizar seu Instagram Médico pode ser uma ótima forma de fazer seu marketing médico.

Sendo assim, ele serve como uma ótima forma de divulgar conteúdos e conhecimento. Então, por que não também utilizar esta ferramenta como uma forma de ganhar dinheiro? 

Claro que, para isso, existe uma forma certa de utilizá-lo . Além disso, exige um certo tempo e esforço para conseguir um maior engajamento. E, assim, alcançar mais pessoas.

Porém hoje, o nosso foco será em trazer pra vocês alguns meios de monetizar seu Instagram Médico. 

Bora conferir?

1) Aumentando sua audiência e convertendo pacientes para o seu consultório

Essa é uma das formas mais conhecidas de monetizar seu Instagram Médico. Isso significa que, por meio do Instagram, você pode construir uma audiência. Assim, por meio dela, podemos converter essas pessoas em pacientes.

Dessa forma, talvez uma pessoa que antes nem te conhecia, pode agora virar seu paciente. Isso porque ela te acompanha nas redes sociais. Logo, a partir do momento que ele precisar de um serviço que você está oferecendo (que seja de qualidade), ele poderá te procurar.

Afinal, quem não é visto, não é lembrado. Não é mesmo? 🤣

2) Venda de cursos e treinamentos

Através do Instagram você pode vender cursos e treinamentos de alguma habilidade que você tenha. Por exemplo: você é estudante de medicina e manda muito bem em anatomia. Você pode criar um curso para os calouros de como estudar anatomia ou até mesmo ensinando algum módulo, como anatomia cardíaca.

Claro, galera, este é um pequeno exemplo. Porém, isto pode ser aplicado em qualquer área da medicina. E, até mesmo, em qualquer habilidade que você tenha e que possa ser útil para alguém que também precise desenvolver ela.

Com o seu Instagram Médico, você pode divulgar o seu curso que está em alguma plataforma ou até mesmo fazê-lo por lá.

Existem algumas plataformas que já estão prontas e te dão todo o suporte para você colocar o seu curso. Por exemplo, a Hotmart. Essas plataformas costumam reter uma porcentagem do valor do seu curso em troca do serviço que te oferecem. Mas, esse valor costuma ser baixo (em torno de 10%), o que vale muito a pena.

Agora, se você não quiser utilizar nenhuma plataforma, você pode utilizar o seu próprio instagram para vender os cursos. Uma ideia é fazer um close friends. Lá, você pode compartilhar o seu conteúdo apenas com as pessoas que adquiriram seu curso.

Dependendo da audiência do seu Instagram Médico, você pode começar com um valor baixo, médio ou alto. O Instagram te abre muitas possibilidades para isso. Claro, utilizando ele da forma certa para divulgar seu conteúdo.

3-  Venda de produtos para terceiros

Caso você não queira criar nenhum curso no seu Instagram, você vender cursos de terceiros. Como assim?

Pense em algum instagram médico que você conheça, que venda algum curso já bem estruturado e com conteúdos de qualidade.

Você pode se oferecer para divulgar o curso que este Instagram está vendendo. Uma forma de fazer isso é gerar um link de venda. Assim, caso algum seguidor seu compre o curso com esse link, você ganha uma porcentagem.

4- Link de associados

Algumas empresas oferecem um programa de associados. Como isso funciona?

Através do seu Instagram, você pode divulgar algum produto de uma empresa através deste programa. 

Por exemplo, a Amazon está vendendo um livro de anatomia. Você vai lá no seu Instagram e divulga o produto através de um link. Caso você venda, você ganha uma porcentagem da venda deste produto.

Bacana, né?

Como vocês viram, há muitas formas de conseguir monetizar seu Instagram Médico e tirar uma graninha extra no final do mês. Seja você estudante de medicina ou médico recém-formado.

Então, por que não utilizá-las a nosso favor, né?

Espero ter ajudado.

Até a próxima!

Marília Damo

 

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: