Como usar o dinheiro dos plantões: 3 dicas de ouro

Como usar o dinheiro dos plantões: 3 dicas de ouro

Usar o dinheiro dos plantões nem sempre é uma tarefa fácil. Depois de 12 ou até mesmo 24 horas, não basta pegar o dinheiro e gastar, é preciso saber como gastar.

Você tem o total direito de gastar como quiser. Afinal, essa renda é fruto do seu suor e esforço. Ainda assim, o ideal é gastar bem, sem cometer esses erros aqui!

Por isso, hoje vou dar 3 dicas pra vocês aproveitarem melhor esse dinheirinho. E se vocês ainda assim estiverem meio incertos, confere o Maikel falando, que ele tem autoridade no assunto.

Vamos começar, então?

Você deve usar o dinheiro dos plantões pra investir e quitar dívidas

Sobre os investimentos, é uma forma de usar o dinheiro dos plantões para gerar ainda mais dinheiro. Ao investir, você multiplica o seu patrimônio. Eventualmente, consegue até uma renda passiva até mesmo mensal!

Já imaginou o seu próprio dinheiro dando plantão por você? No futuro, você pode ganhar esse mesmo valor, mas sem trabalhar, desde que você comece a construir esse caminho desde já!

Por isso, não gaste sem pensar o seu dinheiro. Estude e invista pensando no longo prazo e no seu eu lá do futuro.

Com relação às dívidas, já falei por aqui sobre os juros compostos, dá uma conferida. Dessa forma, gastar esse dinheiro depois dos plantões é uma forma de impedir maiores gastos no futuro. Isso, pois as pendências são cada vez maiores, com juros incidindo.

Fica esperto, então, para ganhar mais e gastar menos, a partir dos investimos e dívidas quitadas.

Investir em no seu negócio é uma excelente ideia

Pode ser um consultório particular ou até mesmo outro empreendimento. Você pode usar o dinheiro dos plantões para financiar esses projetos. Mesmo que devagarinho, com constância você consegue construir um negócio maneiro!

Dessa maneira, você vai se desgastar e correr atrás do seu. Mas pode acreditar que vai ter um pote de ouro te esperando no final do caminho.

Esse esquema é, de certa forma, similar a outros investimentos. Ainda assim, possui algumas ressalvas. Em um primeiro momento, você vai gastar muito, seja com aluguéis ou compras.

Mas imagina só você no futuro sentado na sua sala, com uma agenda lotada? Pois é, você vai ver que valerá a pena esses plantões e as noites sem sono, desde que tenha um propósito ao final.

É uma boa usar o dinheiro dos plantões para desenvolvimento pessoal

Aqui, vale fazer cursos, comprar livros ou qualquer outra coisa que te leve a crescer. Ah, mas lembra que existe uma vida além da medicina, tá? Crescer não é só saber mais medicina, mas também ser uma pessoa melhor, seja com eventos culturais, leituras, viagens ou até mesmo momentos de lazer.

Além disso, você vai conseguir agregar cada vez mais valor a você mesmo. Com isso, vai conseguir rentabilizar mais, se transformar esse desenvolvimento em conteúdo ou em um serviço médico de qualidade, por exemplo.

Sabe aqueles médicos que cobram acima da média por uma consulta? Pois é, isso porque em algum momento eles investiram neles mesmos. Agora, eles estão colhendo os frutos e aproveitando! Você pode chegar lá, com certeza, e usar o dinheiro dos plantões pra ajudar é uma boa!

Dica extra pra usar o dinheiro dos plantões

Assim que começar a ganhar esse dinheiro, ou até mesmo antes, investe no Finanças Dominadas. Assim, vai começar a entender melhor como usar e como fazer esse dinheiro render mais! Vai por mim, esse investimento vale mais que muito a pena!

Bom, pessoal, por hoje vou ficando por aqui. Espero que essas dicas ajudem vocês a usar o dinheiro dos plantões da melhor forma possível! Se precisarem, só chamarem lá no nosso Insta, que a gente dá uma moral! Dá uma conferida nesse texto aqui também e evita esses 3 erros ao ganhar dinheiro com plantões!

Grande abraço,

Eric Slawka

 

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: