O que você procura?

Cinco motivos para médicos estudarem finanças e investimentos

DESCUBRA AGORA OS 5 MOTIVOS PELOS QUAIS EU ACREDITO QUE OS MÉDICOS PRECISAM APRENDER SOBRE INTELIGÊNCIA FINANCEIRA, FINANÇAS E INVESTIMENTOS

E se eu te contar que para ganhar muito dinheiro você não precisa de horas e horas de trabalho ?

Para quem não me conhece, eu sou o Maikel e há anos que eu estudo mercado financeiro, que invisto na bolsa de valores e, inclusive, até sou produtor de um curso sobre finanças

Portanto, vou te contar agora os 5 motivos que me faz crer que ter inteligência financeira e saber sobre investimentos faz-se algo primordial para que o médico saiba administrar a sua renda e tenha uma boa saúde financeira.

PRIMEIRO MOTIVO – NÃOMédico, Dentista, Odontologia, Clínica DEPENDER MAIS DE PLANTÕES

Saber sobre finanças médicas é fundamental para que no futuro você possa ter uma qualidade de vida saudável. Quando você acaba de se formar, por ser mais jovem, você tem mais vitalidade, assim você consegue manter uma rotina mais pesada, emendar plantões, fazer cirurgias mais longas, entre outras coisas. 

Porém, com o passar dos anos, você não vai ter mais a mesma disposição. Dessa maneira, faz-se fundamental você ter inteligência financeira e saber sobre investimentos, haja vista que isso lhe possibilitará ter uma renda passiva que fará com que você não fique dependente desse tipo de trabalho mais pesado.

SEGUNDO MOTIVO – NÃO SER ENGANADO

Entender sLobo Em Pele De Cordeiro, Lobo, Ovinosobre finanças também se faz fundamental para que o médico não seja enganado. Por exemplo, você chega até o gerente do banco e pede para ele alocar o seu dinheiro nos investimentos que ele crê que se enquadre mais com o seu perfil. 

Entretanto, deixa eu te contar um segredo, já analisei muitas carteiras de investimento de amigos médicos meus e a grande maioria dessas carteiras perde para a inflação, ou seja, a maior parte dos investimentos que eles fazem que estão atrelados a algum tipo de índice estão perdendo para o próprio índice. 

Isso ocorre, haja vista que os bancos cobram uma alta taxa de administração, uma taxa de performance, entre outras, o que acaba corroendo toda a rentabilidade desses investimentos. 

Esses gerentes de banco não sabem o quanto você teve que trabalhar pesado para conseguir aquele dinheiro, não sabem o quão valioso ele é para você, por isso ninguém melhor do que você mesmo para cuidar dele, e pode ficar tranquilo, com o mínimo de conhecimento sobre mercado financeiro você consegue montar a sua própria carteira de investimento e ter bons resultados.

TERCEIRO MOTIVO – MÉDICO TEM A POSSIBILIDADE DE ENRIQUECER E DE ATINGIR A INTELIGÊNCIA FINANCEIRA

Apresentação, Estatística, Menino

Isso ocorre simplesmente pelo fato de que os médicos, ao se formarem, ainda ganham muito mais do que a maioria das profissões que estão no mercado.

Entretanto, a maioria, apesar de ter essa possibilidade, por não ter inteligência financeira e não saber lidar bem com o dinheiro, acaba não conseguindo atingir a independência financeira.

 

QUARTO MOTIVO – PARA VOCÊ NÃO COMETER OS ERROS QUE A MAIORIA DOS MÉDICOS COMETEM

Grande parte dos médicos brasileiros, por começarem ganhando bem, em comparação à maior parte da população, começam a ter diversos gastos para terem um alto padrão de vida. Assim, praticamente, tudo que ele ganha ele gasta, o que tem por consequência o fato de que no final de sua vida não sobre capita

Apesar de ter uma mansão em um condomínio, na prática, muitos médicos não aproveitam seus bens, haja vista que, por terem que ficar dando plantões para cobrirem gastos, eles não têm tempo para aproveitar isso tudo.

 

QUINTO MOTIVO – SOBREVIVÊNCIA À NOVA DINÂMICA DO MERCADO MÉDICO

Ultimamente, devido ao aumento no número de faculdades de Medicina , a quantidade de médicos formados por ano cresceu em proporções muito maiores do que a taxa de crescimento da população, o que implica no acirramento do mercado médico. 

Sobrevivência, Sobreviver, Resgate

Além disso, cada vez mais os convênios médicos têm montado equipes prontas para atuarem em hospitais, o que contribui muito para o barateamento da mão de obra médica. 

Portanto, aprenda a ter inteligência financeira

pois com isso fica mais fácil de entender o que está ocorrendo com a dinâmica do mercado médico e como você deve se posicionar perante esse acirramento do mercado.

 O mais importante não é o tanto que você ganha, mas é o que você faz com aquele dinheiro, o qual ultimamente está cada vez mais escasso para o médico.

Assim, de forma bem resumida, esses são os 5 motivos pelos quais eu acredito que os médicos precisam aprender sobre inteligência financeira e sobre finanças e investimentos:

  • Não depender mais de plantões para manter a alta qualidade de vida
  • Não ser enganado por instituições como os bancos
  • Médico, devido ao ainda alto salário dos recém-formados, tem a possibilidade de enriquecer e de atingir a inteligência financeira
  • Para você não cometer os erros que a maioria dos médicos cometem
  • Para você sobreviver à nova dinâmica do mercado médico

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp