Dívidas em 2022: 4 dicas para acabar com elas

O ano mal começou e nada melhor que acabar com suas dívidas em 2022, não é mesmo? Por isso, vou falar um pouquinho sobre esse tema hoje e ainda dar 4 grandes dicas pra vocês.

Já que você se interesse pelo tema, já conferiu o novo canal no YouTube do Finanças Dominadas? Lá tem muito conteúdo de qualidade pra você ter cada vez mais inteligência financeira e não virar refém da medicina! Tá duvidando? Então dá uma conferida nesse vídeo aqui do Maikel falando sobre dívidas em 2022.

E aí, te convenci? Vambora pro texto, então!

Por que é importante quitar suas dívidas em 2022?

Parece até óbvio dizer o motivo pelo qual é interessante acabar com todas as dívidas em 2022. Ainda assim, muitos têm dificuldade em entender a real importância disso. Por isso, vou repetir aqui pra vocês.

Os rendimentos nunca vão render mais que as suas dívidas. Pode até existir uma exceção ou outra por aí, mas não é o padrão. Com isso, os juros compostos da dívida consomem seus rendimentos e às vezes até mesmo o seu patrimônio.

Isso vai diretamente contra tudo que a gente preza a partir da inteligência financeira. Não apenas é importante você organizar seus investimentos e ter uma reserva de segurança, mas também deve acabar com as dívidas o quanto antes.

Por isso, não dá mole. Quite as suas dívidas em 2022 o quanto antes possível!

Sem dívidas, você dorme mais tranquilo

Sabe quando você põe a cabeça no travesseiro e começa a pensar nas contas ou naquele sonho de consumo?

Se você acabar com as dívidas em 2022, vai repousar a cabeça muito mais tranquilo. A segurança financeira de não dever nada a ninguém é muito reconfortante. Saber que ao final do mês vai pagar apenas os boletos e nada mais com certeza vai te dar um sono melhor durante a noite.

Dicas para acabar com suas dívidas em 2022

Agora, vou te dar 4 dicas de ouro pra acabar logo com suas dívidas em 2022. Presta atenção com carinho!

Dica 1: Coloque tudo que você ganha e gasta em planilhas

Pode parecer bobeira, mas é essencial você saber o que entra e o que sai da sua conta. Afinal, como você vai saber onde está gastando mais do que deveria e onde está faltando dinheiro?

Pode até dar trabalho, mas dessa forma, você vai conseguir observar todos os gastos desnecessários. Assim, uma forma interessante de economizar e cortar tudo isso. Por isso, organização, ainda mais no início do ano, é fundamental.

Com isso, pega esse dinheiro que vai sobrar e paga todas as suas dívidas em 2022. Pode até ficar apertado no início, mas quando aquela dívida acabar, o dinheiro que antes você gastava com coisas desnecessárias, agora vai sobrar pra você investir ou aplicar em coisas mais interessantes.

Dica 2: Coloque em planilhas também todas as suas dívidas em 2022

Além do fluxo financeiro, você deve também planilhar todas as suas dívidas em 2022. Não basta anotar o quanto você deve, mas coloque também as taxas de juros e o montante final.

Com isso, você vai conseguir observar o que precisa pagar e também estabelecer uma ordem de prioridade. Inicialmente, você deve quitar todas que tenham mais juros ou que vão te implicar maiores gastos quanto mais demorar pra pagar.

Dessa forma, você acaba gastando menos no longo prazo.

Dica 3: Às vezes, é ideal dar um passo atrás para quitar as dívidas em 2022

Sabe aquele médico recém formado que aumenta muito o padrão de vida? Pois é, há quem mantenha essa mentalidade mesmo anos depois.

Assim, você pode estar gastando muito para sustentar um estilo de vida que não é compatível com a sua realidade financeira. Então, reveja sua vida e preste atenção se não está cometendo esse erro.

Não tem vergonha nenhuma em dar um passo atrás, afinal, ninguém que não você mesmo é responsável por pagar as suas contas. No futuro, isso pode representar muitos passos para frente!

Dica 4: O Finanças Dominadas te ajuda a acabar com suas dívidas e ganhar cada vez mais

Além de aulas com conteúdo de finanças e investimentos, você vai receber todo o apoio e suporte da equipe, para que o dinheiro trabalhe pra você, e não o contrário!

Banner para o Finanças Dominadas

Bom pessoal, por hoje era isso que eu queria falar com vocês. Espero que com essas dicas vocês consigam acabar com todas as dívidas em 2022! Se precisarem de alguma ajuda, só chamar no nosso Insta.

Grande abraço,

Eric Slawka

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.