Falando sobre medicina: não seja o chato da mesa

Falando sobre medicina: não seja o chato da mesa

Em qualquer encontro entre amigos ou família, é comum a gente ficar falando sobre medicina. Mas toma cuidado! A vida vai muito além da medicina, e nem todo mundo tem interesse na área.

Sabe aquele caso super interessante? Pois é, já vi alguns também. E aquele tema de saúde que tá dando o que falar nas redes sociais? Com certeza todo aluno de medicina já se deparou com algum. Mas você quer realmente ficar falando sobre medicina até nas horas vagas?

Afinal, quem aqui nunca ouviu a famosa frase de Abel Salazar: “O médico que apenas sabe medicina, nem medicina sabe:? Acho que já resume tudo que vou dizer hoje, né?

Então, vou te explicar porque você não deve focar só na medicina o tempo todo e te dar algumas dicas de como não ser o chato da rodada, beleza?

Por que você não deve ficar falando sobre medicina o tempo todo

Pensa que você tem um amigo na faculdade de engenharia. Ele te chamou pra um bar com os amigos da turma dele e você foi. Imagina se eles ficarem a noite toda só sobre engenharia. Aposto que em algum momento você ficaria de saco cheio.

Ou seja, quem não está no seu meio nem sempre vai ter interesse na medicina. Por isso, mesmo que você ache muito maneiro e tenha uma infinidade de tópicos pra conversa, pode ser chato pra quem não é da área. E eu espero que você tenha muitos amigos fora da faculdade. Não basta ser fora da curva na faculdade, é preciso ser assim fora dela também!

E não vai achando que vale ficar falando sobre medicina a noite toda só porque agora o rolê é com a galera da sua faculdade. Aproveita esse momento pra relaxar, descansar a cabeça. A vida vai muito além da medicina, por isso, aproveite esses momentos pra distrair e ser feliz!

Mas como não ficar falando sobre medicina o tempo todo?

Para ser uma pessoa interessante e completa nos assuntos, você precisa correr atrás deles. Não to falando que precisa ler jornal de cabo a rabo todo dia ou assistir Jornal Nacional toda noite.

Contudo, é legal você estar informado sobre os principais assuntos que rolam, pra poder ter base nas conversas. Saber um pouquinho dos assuntos com certeza já é suficiente pra você conseguir ter um papo bacana sem ficar falando sobre medicina apenas.

Então, confere essas dicas aqui, pra conseguir atingir essa meta:

Dica 1: Mantenha hábito de leitura

A leitura é sempre um tópico de conversa legal. Afinal, existem vários livros sobre os mais variados temas por aí. Com isso, você sempre vai estar munido de cartas na manga pra manter um fluxo de conversa bom com os amigos e colegas.

Além de livros, vale dar uma lida pelo menos nas manchetes ou chamadas do jornal. Só baixar um app no seu celular e abrir uma vez a cada dia ou dois. Se alguém tema chamar a atenção, manda bala. 

Dessa forma, você vai ter uma noção do que está acontecendo na política, nos esportes e por aí vai. Garanto que a chance de ficar boiando na conversa vai ser bem menor se você mantiver esse hábito. E eu garanto que com organização, ele nem toma tanto tempo da sua rotina de estudos!

Dica 2: dinheiro geralmente é um assunto de interesse amplo

Eu sei que dinheiro é um tabu muitas vezes, até dentro do meio médico. Mas em vez de ficar falando sobre medicina, investimentos e organização financeira sempre são tópicos que levantam interesse da galera.

Com isso, se você sentir que há abertura, manda bala. Além de tudo, pode acabar aprendendo algo novo que vai te ajudar a rentabilizar mais no futuro, já pensou?

Mas toma cuidado, nem sempre a pessoa se sente confortável em ficar falando sobre esses temas. Nesses casos, só cabe a você respeitar o posicionamento dela.

E pra não faltar assunto nessa área, já corre no Finanças Dominadas, vai investir melhor o seu dinheiro e de quebra ter assunto para noites a fio.

Banner para o Finanças Dominadas

Dica 3: valorize a área dos outros

Eu sei que to falando pra evitar ficar falando sobre medicina a noite toda. Mas volta e meia esse tema vai surgir na roda. Seja com uma pergunta de um amigo ou até mesmo no fluxo natural da conversa.

O mesmo pode acontecer com temas de outras áreas, quando seus amigos estiverem falando. Nesses casos, mostre interesse. Afinal, tenho certeza que você gosta que eles prestem atenção quando você fica falando das suas experiências, né?

Em suma, não seja o chato da mesa que só fica falando sobre medicina

Bom galera, por hoje era isso que eu queria conversar com vocês. Siga essas dicas e evitem ficar falando sobre medicina a noite inteira nas rodas de conversa! Te garanto que as conversas vão fluir mais e a noite vai ser mais feliz!

Se precisarem de algo só correr lá no nosso Insta que estamos de prontidão pra ajudar, beleza?

Grande abraço,

Eric Slawka

 

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: