Finanças na faculdade de medicina: por que e como?

Finanças na faculdade de medicina: por que e como?

Antes de mais nada: sim, é possível aprender finanças na faculdade de medicina. Não só é possível, como todos deveriam fazer isso!

Já falamos várias vezes aqui que os alunos fora da curva. Mas pra quem já esqueceu, não podemos viver só pela medicina. A medicina vai ser nossa profissão, não nossa identidade.

Por isso, você precisa desde já diversificar seus conhecimentos. Leia livros complementares, aprenda sobre publicidade, cuida da sua saúde, dentre tantos outros que não entram no Lattes, mas te fazem um médico melhor. E no meio disso, aprenda finanças na faculdade de medicina.

Mas por que aprender finanças na faculdade de medicina?

Em primeiro lugar, aprender finanças é um passo importante em direção à liberdade financeira. Além disso, quanto antes você aprender, mais o tempo estará a seu favor.

Isso vale tanto pra investimentos quanto pra gerir melhor seus gastos. Afinal de contas, você já consegue ganhar seu dinheiro na faculdade de medicina. E vai por mim, é possível sim investir com esse dinheiro como estudante.

E logo mais, você vai ser residente. Você vai ganhar um bolsa pra se manter. Tendo estudado finanças na faculdade de medicina, sua vida ficará muito mais fácil, pode acreditar. E isso continua na vida de especialista, mesmo com salários mais altos.

E como vou aprender finanças na faculdade de medicina?

Algumas dicas pra começar a aprender finanças na faculdade de medicina

Aqui, eu posso te dar duas grandes dicas:

1 – Continua ligado no nosso blog, falamos bastante sobre esse tema por aqui!

2 – Dá uma conferida no Finanças Dominadas! Afinal, quem melhor que um investidor de sucesso como o Maikel pra te ensinar o passo a passo?

Leitura é fundamental

Hoje a gente tem muito conhecimento espalhado por aí. E você pode e deve buscar várias fontes. Apenas assim você ficará melhor informado e terá conhecimentos mais amplos.

No entanto, existem vários livros já consagrados que são leitura quase que obrigatória pra quem quer aprender sobre finanças. Se eu começasse a listar eles aqui, não acaba hoje.

E não precisa se desanimar com essa quantidade. Começa com o primeiro. Depois você pensa no segundo. Aí vem o terceiro. Quando menos perceber, já leu um monte de livros e já entende legal sobre finanças.

Entenda sobre investimentos antes de investir 

Com certeza, existem investimentos seguros. Ainda assim, vale a pena colocar seu dinheiro suado em algo que você não entende?

Há quem goste, mas mesmo assim, é melhor você saber pelo que está pagando. Ainda mais nessa fase, que muitos de nós ainda tem uma renda de estudante.

Desenvolva a sua inteligência financeira aos poucos, sempre prezando pelo seu dinheiro. Sempre que ficar tentado a investir em algo que não conhece, imagina a sua mãe ou pai do seu lado falando a clássica “tá achando que dinheiro nasce em árvore?”

Mantenha a organização 

Por mais que eu esteja estimulando você a aprender finanças na faculdade de medicina, não esqueça que você é um estudante. Por isso, você não pode deixar a sua faculdade de lado.

Então, seja organizado e concilie o aprendizado de finanças com a sua rotina acadêmica. Isso não vale só pras finanças na faculdade de medicina, mas pra todos os aprendizados extra-curriculares que são tão importantes!

Bom pessoal, por hoje era isso que eu queria falar com vocês. Comecem a aprender finanças na faculdade de medicina e colham os frutos lá na frente. Se precisarem de ajuda ou conselho, só dar um alô no nosso Insta!

Grande abraço,

Eric Slawka

 

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: