Marketing do acadêmico de medicina: o que você pode começar a fazer AGORA


O médico precisa ter redes sociais? Sim, pessoal! Cada vez mais o meio digital tem ganhado espaço na medicina assim como em diversas outras profissões. Por isso, hoje a gente vai falar sobre o que você pode pode começar a fazer a partir de AGORA para já começar a praticar o marketing do acadêmico de medicina.

“Eu já entendi que o médico precisa aprender sobre marketing. Mas o que eu faço com o meu perfil pessoal para começar a fazer meu marketing médico como acadêmico?’’

Essa é uma dúvida que a maioria dos estudantes de medicina têm e que os impedem de dar o primeiro passo para começar a aprender a fazer o seu marketing.

Então se liga nessas dicas que a gente separou para vocês deixarem o seu Instagram redondinho para quando chegar a hora de entrar no mercado de trabalho. Até porque, mesmo que ainda não seja a hora de você captar clientes, as pessoas já estão de olho em você. Vamos lá?

Publicidade médica: você sabe o que é permitido?

1. Mostre que você gosta da profissão que escolheu.

As pessoas têm que perceber pelo seu Instagram que você escolheu medicina porque você realmente gosta disso. Ou seja, que você é feliz como médico e que você gosta daquilo que faz e quer ser médico e construir uma carreira.

Mas como fazer isso?

Através de postagens que deixe essa impressão implícita. Por exemplo, mostre um pouco da sua rotina acadêmica, os congressos que você vai, as fases do curso, início do ciclo clínico, início do internato e etc.

Assim, as pessoas irão ver como você se formou em Medicina. Isso porque, as pessoas irão ver o que você mostrou pra elas. Mesmo que você seja um estudante super dedicado, se você só mostrar as festas e saídas com os amigos, essa será a imagem que você está passando. As pessoas que te seguem só sabem o que você está contando para elas.

2. Poste sobre o seu trabalho.

Poste aquela foto sua chegando cedo no hospital, saindo tarde, estudando, lendo um artigo.

Conseguiu um estágio extracurricular? Conte um pouco sobre como está sendo, mostre um pouco da sua rotina.

Nós sabemos que a rotina da faculdade de medicina é corrida. Deixe as pessoas verem um pouco mais sobre ela!

3. Cuide de você.

As pessoas que procuram um médico para serem atendidas buscam ser cuidadas por alguém. Assim, inevitavelmente, a imagem que o médico mostra de si mesmo é muito importante.

Isso porque, o médico tem que mostrar que também cuida de si mesmo para cuidar dos outros. Ou seja, que cuida da sua saúde, que se preocupa com a sua aparência e dele mesmo.

Como fazer isso?

Compartilhe um pouco da sua rotina de exercício físico, fotos com seus amigos, familiares, parceiro (a) de relacionamento.

Isso passa confiança, pessoal!

Basta você mesmo pensar: que tipo de médico você escolheria para cuidar de você? Ou de quem você ama?

Por fim, faça isso de maneira inteligente!

Quando você constrói essa base online, você está construindo um posicionamento na cabeça das pessoas que estão te acompanhando.

Mas faça isso de maneira inteligente. Como assim?

Comece a fazer isso gradualmente. 

Não é de um dia pro outro que você irá fazer seu posicionamento nas suas redes sociais. Ou em um dia mostrar todas as aulas que você assistiu.

E aí, gostaram? Querem saber sobre esse assunto?

Banner para o MedSkill

Até a próxima!

Marília Damo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *