Médicos que entendem de finanças: 5 dicas de ouro

Médicos que entendem de finanças conseguem atingir a liberdade financeira com mais facilidade. Por isso, é importante desde já, até mesmo se estiver no início da faculdade, você se inteirar desse universo financeiro.

Não tô falando que você precisa ser o próximo Warren Buffett, claro. Ainda assim, você precisa entender o suficiente pra mexer com sua grana. Afinal, ela foi fruto de muito suor e esforço seu, então não vale dar esse mole.

Se quiser checar esse conteúdo aqui de uma maneira mais lúdica, dá uma conferida nesse vídeo aqui que o Maikel fez! Ele é uma autoridade nesse tema, então vai por mim: vale a pena confiar no que ele fala.

Vamos lá, então?

Médicos que entendem de finanças cuidam melhor do futuro

Imagina aqui comigo esse cenário. Você acabou de sair da faculdade e tá cheio de gás. Quando te chamam pro plantão noturno ou de 24 horas você nem pensa, só aceita.

Agora imagina esse outro: você já mais velho e com família. Será que você realmente vai ter o gás ou até mesmo a paciência de ficar se submetendo a longas e cansativas horas de trabalho?

Os médicos que entendem de finanças conseguem criar mecanismos de renda que permitem curtir o seu futuro. Pode até parecer distante, mas ele vai chegar, e você vai se arrepender de não ter começado a planejá-lo hoje.

Médicos que entendem de finanças são menos enganados

Se você chegar no banco ou na corretora e pedir recomendações, é possível que eles não recomendem o que melhor te atenda. Além disso, você pode acabar entrando em investimentos ruins, simplesmente porque não entende o que eles representam.

Por isso, você precisa ter noção de onde está colocando o seu dinheiro. Não deve acreditar cegamente em qualquer um. Você pode até pedir conselhos, mas precisa conseguir separar o joio do trigo e enxergar quais deles são realmente bons pra você.

Médicos conseguem enriquecer, desde que tenham inteligência financeira

Que o salário médico é alto, todos nós sabemos. Não acredita? Basta comparar com médias salariais de outras profissões. É comum vermos recém-formados por aí ganhando 20 ou 30 mil.

Dessa forma, os médicos que entendem de finanças conseguem trabalhar esse dinheiro ao longo da carreira. Com investimentos coerentes e contínuos ao longo da vida, eles ficam ricos e conseguem aproveitar a vida com mais conforto.

Médicos que entendem de finanças não cometem erros básicos

Um erro clássico é aumentar o padrão de vida além do que suas finanças permitem, como é visto em tantos jovens médicos. Com isso, eles se tornam reféns dos boletos e não conseguem aproveitar a grana que ganham, mesmo que seja boa.

Quando o médico entende de finanças, ele não comete esses erros. Ele adequa a sua condição à sua realidade. Além disso, ele se planeja pra mudar a sua situação e fazer com que seu patrimônio cresça cada vez mais e mais!

Médicos que entendem de finanças conseguem sobreviver à nova realidade

Cada vez mais a demografia médica está saturada. Com isso, a concorrência aumenta e não é mais tão fácil conseguir plantões ou ganhar tanto quanto antigamente (apesar de ainda ganhar bem).

Dessa forma, os médicos que entendem de finanças têm um grande aliado: o dinheiro que dá plantões por eles. Assim, mesmo que a oferta de fontes de renda diminua, eles ainda conseguem ter uma entrada e manter a sua qualidade de vida.

Dica extra: Finanças Dominadas para ir além

Se você quer entrar pro grupo dos médicos que entendem de finanças, o Finanças Dominadas está aí pra te ajudar! Exclusivamente desenhado para médicos, o curso vai ser um grande plus na sua carreira e na sua vida!

Por hoje era isso que eu queria conversar com vocês, pessoal. Espero que tenha convencido vocês a entrarem pro grupo dos médicos que entendem de finanças! Se precisarem de algo, só chamar lá no nosso Insta, tá?

Grande abraço,

Eric Slawka

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *