Organização em 2022: 3 dicas acadêmicas

Organização em 2022: 3 dicas acadêmicas

Ano novo chegou e todos estamos pensando na organização em 2022. É importante começarmos a pensar nisso desde já!

Afinal, é mais fácil manter um planejamento, principalmente se feito com antecedência, do que tentar corrigir os erros lá na frente. Então, já se organize e crie suas metas e objetivos para o ano.

Com certeza, existem muitos tópicos importantes na sua organização em 2022. Contudo, o meu objetivo hoje vai ser a faculdade de medicina, beleza? Vou falar um pouco com foco nesse tema e te dar 3 dicas. Elas valem tanto pra quem tá começando agora quanto pra quem já tá lá no internato e precisa organizar os estudos.

Vamos lá, então?

Organização em 2022 com datas de provas e trabalhos

Essa novidade não surgiu nesse ano ou até mesmo ano passado. Contudo, muitos ainda não fazem uso de calendários, cronogramas ou até mesmo agendas físicas para não se perder.

Por experiência própria, é essencial saber todas as datas acadêmicas importantes de antemão. Com isso, você consegue planejar melhor os seus estudos e também o seu tempo de descanso, que também é importante para um bom rendimento na faculdade!

Então, use o Google Agenda, aplicativo próprio do celular ou o método que preferir. O importante é checar todas as datas de provas, entregas de trabalho, apresentações, seminários e tudo mais que possa ter no seu curso de medicina.

Vai ser muito mais difícil manter a sua organização em 2022 se você não tiver controle dessas datas, vai por mim. E vai ser muito mais fácil se você tiver esse planejamento desde já, enquanto as aulas muitas vezes ainda não voltaram ou os compromissos ainda não estão a todo vapor. Além disso, é uma maneira boa de evitar procrastinação.

Aprendendo com 2021

Você com certeza já ouviu por aqui que não existe método perfeito de estudos, né? Ainda assim, existe aquele que vai ser o melhor pra você! Aí que entra a sua organização em 2022, pra te ajudar a melhorar seu rendimento nos estudos.

Então, a melhor forma de você aprimorar a sua técnica é tentando, errando e acertando. Com isso, você vai moldando o seu estudo pra que ele fique o mais proveitoso possível.

Então, tira uns dias pra refletir sobre o ano passado e pensar em tudo que deu certo e tudo que deu errado enquanto estudava. Agora é simples: o que deu certo você mantém, o que deu errado não repete. Fácil, né? Pra você que chegou do cursinho ou do ensino médio agora, não custa nada já correr atrás de informações e dicas com veteranos.

Apesar das aparências, essa tarefa pode nem sempre ser fácil. Afinal, com certeza você teve várias e várias tarefas acadêmicas e lembrar de tudo que deu certo ou errado nem sempre é tão simples. Entretanto, com o tempo vai ficando mais fácil, já que você vai se adaptando cada vez mais ao que é bom pra você.

Se precisar de dicas pra ter um 2022 melhor que 2021, checa as aulas do MedSkill, que a gente ensina o que você precisa pra se tornar um aluno fora da curva!

Banner para o MedSkill

Organização em 2022 por meio de metas

Ano novo é época de estabelecer metas e objetivos para os próximos 365 dias que virão. Nos estudos, não poderia ser diferente!

Veja as matérias que terá ao longo do ano e estabeleça metas. Elas podem ser de notas, tempo diário de estudo, projetos extracurriculares ou qualquer outro.

Anota essas metas e crie prazos em cima delas. Assim, você vai ter uma motivação e um horizonte para sempre estar perseguindo. Com certeza, seu rendimento acadêmico será melhor assim!

Bom, pessoal, por hoje era isso. Espero que com essas dicas de organização em 2022 vocês tenham sucesso na faculdade de medicina de vocês! Se precisarem de alguma ajuda, só chamar lá no nosso Insta, beleza?

Grande abraço,

Eric Slawka

 

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: