Organização na faculdade de medicina

Organização na faculdade de medicina

A organização na faculdade de medicina faz uma bela diferença no seu curso, não acham? Com organização, você consegue administrar melhor seus estudos, que também rendem mais.

Mas falando assim parece fácil, né? E se eu te falasse que na verdade é mais simples do que parece? Hoje vamos falar um pouquinho de como a organização na faculdade de medicina te ajuda. Ah, também vou dar umas dicas ao fim!

O que é essa tal de organização na faculdade de medicina?

O curso de medicina é integral. Além disso, temos provas, atividades, estágios, plantões e tudo mais. Com isso, os dias passam voando. A organização é basicamente não deixar essa rotina pesada te dominar.

A organização na faculdade de medicina te permite ser o dono dessa rotina. Ou seja, você vai tirar o melhor proveito dela e ser um aluno fora da curva.

Ser organizado vai além da gestão do tempo. Você precisa ir além disso! Lá no MedSkill tem vários cursos que vão te ajudar muito, vale conferir.

Organização na faculdade de medicina é uma habilidade

Mas o que eu quis dizer com isso? Então, isso quer dizer, basicamente, que é possível treinar a sua organização na faculdade de medicina. Assim como produtividade e foco, você consegue aprimorar sua organização.

O importante é você achar um modelo que valha pra você. Não adianta tentar copiar a organização dos amigos. Você precisa ir adaptando e aprendendo ao longo do caminho, pra criar o seu modelo próprio de organização.

Mas pode ficar tranquilo! É normal ir tropeçando no início, ainda mais no começo da faculdade. Sabe quando você desenvolve um método próprio de estudo? Então, a ideia aqui é a mesma!

Se já estiver no internato, o Mentoria Residência vai te ajudar! O Bernardo vai te mostrar como organizar seus estudos pras provas de residência, dá uma conferida.

Mas como treinar a organização?

Existem teorias e métodos conhecidos. No entanto, como eu já disse lá em cima, é na base da tentativa e erro. Ou seja, você pode até pesquisar como ser organizado. Mas vai precisar ir adaptando ao longo do caminho.

De nada adianta tentar seguir o modelo de alguém se não te trouxer resultado.

Então, o melhor jeito de treinar organização na faculdade de medicina é o seguinte:

1 – Testa o que modelo que usou na escola

2 – Repare no que dá certo e no que não dá. Afinal, a faculdade é muito diferente da escola e do cursinho

3 – Continua fazendo o que deu certo e pare de fazer aquilo que não traz resultado

4 – Se inspira nos amigos e na internet e tenta trazer pro seu método aquilo que acha que dará certo com você

5 – A partir disso, vai repetindo a quarta etapa e moldando o seu método próprio

6 – Lembre-se: o que dá certo hoje não necessariamente vai dar certo no futuro

Algumas dicas pra você manter a organização na faculdade de medicina

Dica 1 – Utilize as tecnologias a seu favor

Google agenda, Notion, seja qual for. Existem várias ferramentas legais que vão te ajudar a ser mais organizado. A gente usa bastante o Notion, dá uma checada nesse vídeo pra aprender como começar:

Dica 2 – Não tenha medo de errar

Já falei bastante, mas é sempre bom repetir. Aprender organização na faculdade de medicina é a base da tentativa e erro. Você vai errar, todos nós. Mas use isso a seu favor e aprenda com os erros.

Dica 3 – Momentos diferentes da faculdade pediram organização diferente

A faculdade muda muito, só olhar o básico e o internato. Por isso, você vai precisar adaptar a organização ao contexto que tá inserido. Vai se adaptando e melhorando sempre!

Bom pessoal, por hoje era isso! Se precisarem de ajuda, chama no nosso Insta!

Grande abraço,

Eric Slawka

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: