FINANÇAS

RESIDÊNCIA MÉDICA

FACULDADE

SÁUDE MENTAL

CARREIRA

Marketing médico, por que começar agora?

 MARKETING MÉDICO: COMECE AGORA E SE TORNE UM PROFISSIONAL DESTAQUE EM RELAÇÃO AOS OUTROS MILHARES DE MÉDICOS QUE SE FORMAM TODOS OS ANOS !

Acabou de se formar e não sabe o que fazer para conseguir ser um médico diferenciado para o mercado de trabalho ?

Eu sei, parece que o mundo vai acabar, você não sabe nem por onde começar. 

Massss

E se eu te contar que a resposta mágica para essa pergunta está Além da Medicina ?

Sim, MARKETING MÉDICO, esse é o nosso tema para hoje. Um dos mais importantes de se discutir para quem acabou de se formar ou até mesmo para quem acabou de sair da residência e quer realmente consolidar a sua carreira médica. 

Porém, antes disso, vou te contar a minha história com o marketing médico…

Veja bem:

Durante meu R1, eu estava dando plantão, e acabei tomando um calote do SUS. Eram cerca de 20 mil reais acumulados, o que foi suficiente para me deixar no débito e só conseguir sair dele depois de uns 4 meses, quando troquei de hospital, mas esse não é o cerneda questão.

 

O mais importante foi o insight que essa experiência me trouxe:

A noção de que nem tudo são flores e de que dinheiro é coisa séria, finanças médicas é um tema importante sim e que precisa não somente ser entendido, porém ser pensado e que exige um plano de ações completo, o qual no meu caso, foi traçado a partir do marketing médico. 

Foi durante esse momento de reflexão que eu me fiz algumas perguntas: 

 

  • Se minha residência terminasse hoje, o que eu faria ?
  • Com que trabalharia ? 
  • Como me sustentaria ?

Assim, pelo bem da minha carreira médica, percebi que, ao invés de fazer com que eu dependesse dos meus trabalhos, busquei me posicionar de uma forma com a qual os hospitais precisassem dos meus serviços médicos… 

Entretanto, entendi que seria necessário eu saber me posicionar muito bem, pois eu precisaria ser visto e reconhecido por muitas pessoas, ser uma autoridade em uma área medica, por isso comecei a aprender sobre Marketing Médico!!

Cuidado ! Não se engane… 

Eu não fui atrás de MBA, de cursos de administração, nem nada do tipo. Eu parti para os grandes estrategistas de Marketing Digital já consolidados no mercado, mas é claro: sempre com muita ponderação e com muita ética médica!!!

Assim, aplicando essa dinâmica de posicionamento médico no mercado digital, consegui a incrível marca de 1250 consultas particulares em um período de um ano. 

Você, assim como eu, deve estar pensando que isso é algo muito difícil de se implementar, entretanto garanto a você que marketing médico é muito mais fácil e simples do que ter que fazer procedimentos de emergência para salvar uma vida. 

Tenho a total certeza de que você, como médico, já passou por muita coisa e eu tenho certeza que começar essa jornada do marketing médico  vai ser algo simples comparado a tudo que já passou!!!

Eu comecei por necessidade, ninguém abriu meus olhos para isso, por isso nosso objetivo aqui é ensinar o que aprendemos para vocês, com o intuito de que não precisem aprender por necessidade somente, mas por vontade e por uma busca de uma visão de longo prazo, entendendo que marketing médico, em um futuro próximo, deixará de ser um diferencial e se tornará algo primordial!!

Ficou com alguma dúvida ? 

Nos conte aqui nos comentários

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: