Saúde na faculdade de medicina: 5 dicas

Saúde na faculdade de medicina: 5 dicas

Além dos estudos, é essencial manter a saúde na faculdade de medicina. Sem ela, você não consegue manter a rotina e muito menos ser um aluno fora da curva .

Ah, e saúde não é só não estar doente. Saúde na faculdade de medicina vai englobar desde a cabeça até o corpo. O ideal é estar bem mentalmente e fisicamente. Além disso, existem vários profissionais especializados pra ajudar vocês, caso precisem.

Por isso, vamos falar um pouco de saúde na faculdade de medicina hoje. Confere aqui 5 dicas importantes.

Vamos lá?

Dica 1: Para manter a saúde na faculdade de medicina, mantenha rotina de exercícios

Pode até parecer redundante falar que é importante fazer exercício para manter a saúde na faculdade de medicina. Apesar disso, muitos estudantes negligenciam o físico. De nada adianta estudar um monte se o seu corpo não aguenta o tranco. Por isso, é importante vocês se ligarem nos “nãos”!

A gente já fez vários posts por aqui com dicas, dá uma conferida! Inclusive, já respondemos as dúvidas de vocês. Não deixem de conferir. Não negligenciem seus corpos.

Dica 2: A organização ajuda a evitar estresse

Como já adiantei, a saúde na faculdade de medicina envolve saúde mental. Então, o estresse deve ser evitado. Por isso, o acadêmico precisa buscar maneiras de minimizar esse estresse.

Uma forma interessante é ser organizado. Claro, a faculdade é cheia de desafios. Apesar disso, não podemos exigir mais do que podemos dar, ainda mais de uma vez só.

Talvez você precise virar uma noite. Às vezes você fica nervoso com uma prova. Que sabe você leva bronca do preceptor. Tudo isso acontece, fica tranquilo! No entanto, a organização vai te ajudar a minimizar os efeitos disso tudo sobre a saúde na faculdade de medicina.

Dica 3: Controle bem o seu tempo

Essa dica é uma extensão da dica 2. A gestão do tempo te ajuda a ser mais eficiente. Com isso, você rende mais e se torna mais produtivo. Dessa maneira, seu dia vai valer mais e você produzirá menos, quem sabe ainda com menos esforço.

Caso você ainda aplique as nossas dicas de como ser produtivo, com certeza vai longe. Utilize as tecnologias a seu favor e faça o melhor do seu tempo!

Dica 4: Saber como estudar ajuda com a saúde na faculdade de medicina

É muito desgastante estudar sem aprender. Existem mil métodos diferentes de estudo, você precisa saber qual é melhor pra você. Ou seja, você precisa aprender como estudar na faculdade de medicina.

Existem dicas e ferramentas por aí. Apesar disso, a melhor maneira é na base da tentativa e erro. Você vai se adaptando e aprendendo com os erros e com os acertos. 

O importante é começar desde o início. A faculdade de medicina é longa, são 6 anos intensos. Por isso, começando já nos primeiros períodos, você já vai estar afiado no estudo pra residência. Além disso, uma ajuda do Mentoria Residência sempre é bom!

Dica 5: Saúde financeira também faz parte da saúde na faculdade de medicina

Hoje em dia, é possível ganhar dinheiro na faculdade de medicina. Inclusive, já demos 15 exemplos pra vocês aplicarem! Com dinheiro na carteira, há um motivo a menos para preocupação. Além disso, você consegue se tornar um profissional melhor enquanto faz uma renda.

Tenha inteligência financeira e minimize suas preocupações. Dessa forma, vai  tirar um peso das suas costas e melhorar a sua saúde mental e quem sabe até mesmo a física.

Caso ainda precise de ajuda, confere o Finanças Dominadas, para ficar craque na área.

Bom, pessoal, por hoje era isso que queria falar pra vocês! Espero que essas dicas ajudem a saúde de vocês na faculdade de medicina. Se precisarem de algo já sabem, né? Só correr lá no nosso Insta!

Grande abraço,

Eric Slawka

 

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: