Treinos na Atlética atrapalham seus estudos?

Treinos na Atlética atrapalham seus estudos?

Os treinos na Atlética são comuns em qualquer faculdade de medicina. São uma forma legal de conhecer pessoas de períodos diferentes e se divertir. Além disso, você cuida da sua saúde física!

Apesar disso, muitos alunos ficam com medo dos treinos na Atlética atrapalharem os estudos. A gente já falou desse tema, focando nas finanças, mas hoje vou focar nos treinos!

Então, se liga aí, lê esse texto e já separa sua roupa de treinar!

Mas o que são esses treinos na Atlética?

Pros calouros que ainda não entraram no ritmo, a Atlética é a associação que cuida da parte esportiva da faculdade. Além disso, eles geralmente vendem aqueles casacos legais pra vocês estampar a faculdade no peito!

Por isso, a Atlética que cuida do INTERMED e de qualquer outra competição esportiva. Sabe aqueles troféus brilhando no Centro Acadêmico da sua faculdade? Então, tem dedo da Atlética ali.

Dessa forma, os treinos na Atlética são um preparo dos times pras competições. Geralmente, são abertos pra qualquer aluno. Então, escolhe o esporte que você curte, pergunta em que dia são os treinos, e aparece lá.

E como funcionam os treinos na Atlética?

Bom, cada faculdade tem um esquema. Pra vocês terem uma noção, vou falar como funciona lá na UFRJ, onde eu estudo, beleza?

Então, em situações ideias, sem pandemia, os times treinavam aos domingo, no próprio campus. Os horários eram definidos pela Atlética, em um processo que envolvia vários outros cursos.

Além disso, alguns times faziam treinos extras em outros dias. Esse treinos eram financiados por caixinhas voluntárias dos atletas. Dessa forma, cada time tinha autonomia, a partir do seu representante, que também é o canal de comunicação com a Atlética.

E não vai achando que era pelada, tá? Os times têm técnicos e treinam direitinho, com esquemas táticos e jogadas ensaiadas!

Os treinos na Atlética como ferramenta de ganho pessoal

Logo mais, vou fazer uma listinha de benefícios de treinar nesses times, mas já vou adiantar umas coisas importantes. Existem hábitos legais na faculdade, cuidar da saúde é um deles.

Ao ir aos treinos na Atlética, pode até te ajudar na faculdade. Afinal, não faltam estudos indicando que esportes ajudam no foco e na produtividade.

Claro, vai precisar de certa organização. Mas no final das contas, os esportes acabam nos ensinando habilidades importantes na carreira, como:

  • Trabalho em equipe
  • Trabalho orientado por metas
  • Perseverança
  • Treinar é importante para melhorar
  • Dentre muito mais!

O que mais dá pra conquistar com esses treinos?

Nem tudo vai entrar no Lattes, mas são coisas legais de conquistar durante a sua formação.

Uma das coisas mais legais é o networking e as amizades. Nos esportes, você vai encontrar pessoas de todos os cantos e períodos, que nem sempre vai conhecer em outros lugares. Com isso, aproveita esse ambiente pra fazer contatos e novos amigos.

Além disso, como já falei antes, você vai estar cuidando da sua própria saúde. Afinal, se você for um profissional da saúde, nada mais justo que cuidar da sua, não é mesmo?

Outra coisa, é que é muito legal mesmo você se sentir parte de uma equipe. Ademais, carregar o nome da sua faculdade durante as competições é um sentimento sem igual, assim como jogar em arenas cheias, com a bateria ecoando por vocês!

O que o esporte não ensinar, checa lá no MedSkill, pra se tornar um aluno mais completo!

Banner para o MedSkill

Mas afinal de contas, isso vai atrapalhar os estudos?

Existem algumas coisas que não devemos fazer em relação à saúde. Uma delas é esquecer do físico por causa da faculdade.

Além disso, não vai ser uma ou duas horinhas por semana que vão atrapalhar seus estudos. Eu sei que a faculdade é muito puxada e você com certeza tem mil outros compromissos. Mas vai por mim, vale a pena ir nos treinos na Atlética. A chave é a organização!

Então, os treinos não vão atrapalhar seus estudos. Muito pelo contrário, podem ser uma rota de escape e até ajudar a render mais quando sentar pra estudar.

Então, se você está começando a faculdade agora, já está na metade ou até mesmo no final, dê uma chance pra essas atividades!

Separa sua roupa ou seu uniforme e vai lá, só tem a ganhar!

Bom, galera, por hoje era isso que eu queria falar com vocês. Espero que gostem dos treinos e ganhem muitas medalhas! Qualquer coisa, já sabem, né? Só chamar lá no nosso Insta!

Um abraço,

Eric Slawka

 

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: