Produtividade na medicina: 2 dicas de ferramentas digitais

Produtividade na medicina: 2 dicas de ferramentas digitais

Fala galera! Tudo certo? A gente sabe que muitas vezes parece difícil ter uma alta produtividade na medicina já que nós temos muito conteúdo pra estudar, fora as atividades extracurriculares, vida social e o tempo para cuidar da nossa saúde, não é mesmo?

Mas antes de tudo eu quero te dizer que ser produtivo não é ter milhares de coisas para fazer durante o seu dia, beleza? Não é apenas ter momentos de foco total ou concluir aquele trabalho da faculdade que te pediram para entregar na data.

Ser produtivo na medicina é ter visão à longo prazo e, para isso, tomar decisões, construir hábitos e ter ferramentas digitais que te auxiliem na organização do seu dia a dia.

Lá no Medskill a gente tem um curso completo de desbloqueio da produtividade em que o Bernardo Precht fala tudinho sobre isso pra vocês na íntegra.

Mas hoje a gente trouxe 2 dicas de ferramentas digitais para ajudar vocês a subirem um degrau na performance e aumentar a produtividade na medicina.

Bora lá conferir?

1- Notion

Quem acompanha o Além da Medicina provavelmente já ouviu falar do nosso queridinho Notion. Não é por nada que a gente é muito fã dele, já que essa ferramenta tem várias funções que ajudam muito na organização das tarefas e, claro, no aumento da produtividade na medicina.

O legal é que o aplicativo está disponível para iOS e Android e de forma totalmente gratuita. Então fique tranquilo, você não vai precisar ter mais um aplicativo pago para poder organizar suas tarefas.

Lá no aplicativo do Notion você pode fazer resumos em forma de ”flashcards” com a função toggle list, criar lista de coisas para fazer, montar um calendário, cronograma de estudos e revisões e ainda programar para que o Notion te avise quando você precisa fazer uma tarefa e não quer esquecer.

Além disso, o aplicativo funciona para empresas e trabalhos em grupo. Lá você pode dividir as tarefas com os demais integrantes, adicionar comentários e mencionar a galera nas atividades.

Quer saber mais como mandar bem no Notion e aumentar a produtividade na medicina?

Então se liga nesse vídeo que o Bernardo Precht preparou para vocês aprenderem o passo a passo para dominar essa ferramenta:

Como utilizar o Notion para estudar Medicina

2- Trello

O Trello também é uma ferramenta muito boa de organização de tarefas, galera! Ele pode ser usado diretamente nos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer , não sendo necessário qualquer tipo de instalação. Você também pode acessar eles através de aplicativos do Google Play e do iTunes , além do app de Windows 8 e do Kindle Fire.

O Trello, assim como o Notion, também é totalmente gratuito e pode ser usado de forma individual e conjunta. Assim, você pode organizar sua rotina lá ou também organizar aquele trabalho em grupo da faculdade mencionando cada colega na sua função.

Nessa ferramenta você vai encontrar diferentes “Boards”, que são quadros que reúnem várias listas e informações.  Ao fazer o login no site, você já vai ver todos os “Boards” dos quais faz parte e pode também criar mais alguns.

Os “Boards” possuem várias colunas de listas. Essas colunas de listas contêm os  “Cards”, que são cartões que você pode adicionar os tópicos que você quiser.

Além disso, dentro dos cartões, você pode escrever comentários, adicionar links, salvar anexos, determinar prazos e acrescentar imagens dos assuntos que você deseja organizar. Você pode também adicionar prazos e checklists dentro dos “Cards”, assim você consegue ver o seu progresso em porcentagem. 

E aí, gostaram das nossas dicas?

Então não deixe de utilizar uma dessas ferramentas para organizar sua rotina e aumentar a sua produtividade na Medicina!

Até a próxima!

Marília Damo

 

 

 

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: