Dublê de rico: 7 sinais de más escolhas financeiras

A Dublê de rico: 7 sinais de más escolhas financeiras

Mas o que é isso?

Do dicionário ADM, dublê de rico é o adjetivo que define quem age como rico, mas não é rico de fato.

Tomar decisões financeiras inteligentes é uma parte importante da riqueza. Contudo, ser rico vai muito além. Ser rico é poder trabalhar com o que gosta, ter liberdade de tempo para aproveitar a família, dar risada com os amigos, curtir um final de semana de descanso, aproveitar o ar livre e tantos mais!

Assim, ser um dublê de rico vai fazer você perder essas oportunidades. Por isso, hoje vou conversar com vocês e mostrar alguns sinais, que mostram que você pode estar indo pelo caminho errado, beleza? Vou dar algumas dicas nesse artigo, então fica ligado!

Bora lá?

1 – Dublê de rico não controla os gastos

Tudo bem que o salário médico (até mesmo com a bolsa de residência dá pra se virar) é geralmente bom. Ainda assim, você não pode gastar tudo ou quase tudo que ganhar.

Dessa forma, é essencial você desenvolver a sua inteligência financeira e se preparar para o futuro. Quer um exemplo? Basta ver os recém formados que aumentam muito o estilo de vida. Logo logo se arrependem.

Por isso, lembre sempre de ter controle sobre o seu fluxo de caixa. Ainda assim, não esqueça que o dinheiro é uma ferramenta pra sua felicidade, então não deixe de aproveitar a vida!

2 – Dublê de rico cria muitas dívidas

“Posso financiar?”, “A parcela cabe no meu bolso”, “é só mais um plantãozinho”. Essas e tantas outras são frases comuns para dublês de ricos. O imediatismo e a vontade de levar uma vida acima do que pode naquele momento faz com que o dublê de rico pague muito mais caro pelos seus bens de consumo. Com isso, grande parte do que paga são juros e taxas para instituições financeiras. 

Assim, esse tipo de atitude torna o dublê de rico escravo dos plantões e do trabalho. Pior ainda, ele tem a ilusão de possuir bens caros, mas no fundo o que ele possui são dívidas. Aquele bem financiado não é dele e sim do banco. 

3 – Dublê de rico se preocupa muito com a imagem

O que você prefere: um abraço de felicidade sincero ou uma curtida no Instagram? Parece uma pergunta boba, né? Mas os dublês de rico ficam confusos com ela.

Pra uns, uma foto com carrão ou com roupas luxuosas pode valer muito. De forma alguma eu estou falando que isso é errado. Se você trabalhou e comprou com o seu dinheiro, use com saúde e orgulho.

O meu ponto é que você não pode dar um passo maior que sua perna só pra parecer mais do que é. Além disso, você não pode deixar a opinião alheia guiar a sua vida e impedir sua felicidade.

Se você seguir a cultura Além da Medicina, for esforçado e for uma boa pessoa, fica tranquilo. Além disso, você vai ser bem visto e ainda aproveitar a vida real.

E mais uma coisa: os likes do instagram não irão pagar suas contas no futuro!

4 – Dublê de rico não sabe investir

Investir pensando no longo prazo é uma excelente forma de ter mais liberdade. Mas pra isso, você precisa saber onde tá colocando o seu dinheiro.

Pra investir, você não pode se basear apenas em dicas ou conselhos por aí. Aliás, é muito comum que médicos caiam em grandes furadas financeiras ou coloquem seu dinheiro em produtos ineficientes acreditando em recomendações de gerentes ou assessores sem as melhores intenções.

Tenha noção de investimentos, entenda sobre renda fixa e variável. Essa é a melhor forma de dormir tranquilo a noite.

Claro, você também não precisa ser o maioral da bolsa e nem trilhar essa trajetória sem ajuda. Contudo, você também não pode alocar seu dinheiro acriticamente. Por isso, invista seu tempo desde já em leituras e materiais que te ajudem nessa longa jornada.

5 – Dublê de rico não conhece os juros compostos

Complementando a ideia acima, são os juros compostos que fazem seu dinheiro crescer. Se não conhecer os juros compostos, confere esse texto aqui pra entender melhor sobre o tema!

Por isso, se você começar desde já, o que um dublê de rico não faz, o seu dinheiro vai crescer.O maior arrependimento de quem conhece o poder dos juros compostos é não ter começado a investir mais cedo.

6 – Dublê de rico se arrepende no futuro

Imagina você lá no futuro. 40 anos de formado, já com netos e uma família linda. Você quer estar curtindo a sua família ou precisando trabalhar noite e dia para pagar as contas?

Pois é, o seu plano de aposentadoria começa hoje. Seja com a grana que ganhar na faculdade ou com os primeiros investimentos, já pense lá no futuro. Tente criar um patrimônio que te permita aproveitar a vida da melhor maneira possível.

7 – Dublê de rico não assina o Finanças Dominadas

Lá no Finanças Dominadas você vai aprender tudo que precisa pra ser rico de verdade, e não apenas um dublê de rico. 

O Maikel vai te pegar na mão e te mostrar tudo que você precisa saber, começando do mais básico. E aí, tá esperando o que pra assinar?

Banner para o Finanças Dominadas

Pra concluir

Não basta você agir como rico. Por isso, tenha conhecimentos financeiros, além dos médicos. Dessa maneira, com certeza sua vida vai ficar muito mais fácil e agradável.

Aproveita a sua vida, ela vai muito Além da Medicina!

E aí, quer ser rico de verdade ou só fingir?

Bom, pessoal, por hoje era isso que eu queria conversar com vocês. Espero que com as dicas e conselhos aqui vocês consigam ser ricos de verdade! Se precisarem de algo, só chamar lá no nosso Insta, beleza?

Grande abraço,

Eric Slawka

 

Isso fez sentido pra você? Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Digite o email em que você quer receber o Checklist: