Produção de conteúdo na medicina em 6 dicas

É cada vez mais comum vermos estudantes de medicina focando na produção de conteúdo digital. Existe muito debate se esse é o momento ideal pra começar, mas tudo depende dos seus objetivos.

Ou seja, como você ainda não tem o CRM, obviamente não estará buscando aumentar sua agenda. Ainda assim, a produção de conteúdo pode te ensinar muito sobre marketing e já criar uma imagem para seu nome.

Por isso, é importante você entender bem os seus objetivos, caso queira entrar nessa. Além disso, lembre sempre que uma vez online, aquilo pode ficar marcado. Então, tome muito cuidado! 

Se liga aqui, que agora vou te dar 6 dicas pra você mandar bem na produção de conteúdo.

Produção de conteúdo por conta pessoal ou profissional?

Há quem defenda um e há quem defenda o outro. Ainda assim, não existe uma resposta exata para essa dúvida.

O mais importante, independente da escolha, é transmitir individualidade por meio da produção de conteúdo. Ou seja, você não vai se conectar sem mostrar seu dia a dia e um pouco da sua vida. Mostre sua organização, sua vida pessoal, sua leitura, ou o que for. O seu público vai gostar desse seu perrengue de cada dia!

Se você não for daqueles que curtem muita exposição, pode criar a famosa conta profissional. Dessa maneira, você preserva, por exemplo, sua família. Ainda assim, vai precisar trabalhar pra imprimir a sua identidade e sua individualidade nesse perfil, tá?

Entenda as atualizações das redes sociais

Volta e meia as redes sociais liberam novas atualizações e ferramentas para auxiliar na produção de conteúdo. Geralmente, essas novidades são as que mais geram alcance, visualização e engajamento. O próprio Instagram, volta e meia solta novidade.

De certa forma, é uma maneira das próprias redes promoverem suas novidades. Por isso, esteja sempre antenado e atualizado. Assim como você tem uma rotina de estudos pra faculdade, precisa estudar marketing.

Além disso, saiba também sobre as regras e o que é ou não permitido nessas ferramentas, beleza? Cuidado pra não acabar fazendo besteira.

Grupos de engajamento para produção de conteúdo

Esses grupos são, basicamente, locais de trocas de engajamento e informações. Contudo, eles podem ser de apenas um nicho ou de vários nichos.

O mais interessante pra você é se manter dentro do seu nicho. Afinal, você quer trazer público de medicina e saúde para o seu perfil ou de outras áreas?

Com isso, caso você saia muito do seu assunto habitual, pode acabar se complicando com os algoritmos e acabar ganhando menos alcance.

Você vai lidar com críticas na produção de conteúdo

Como muitas outras áreas, as críticas são comuns e constantes. Muitas vezes, elas partem do próprio meio acadêmico.

Pode parecer difícil, mas você deve tentar se blindar dessas críticas. A produção de conteúdo é uma tarefa digna como qualquer outra. Foca no seu objetivo e segue em frente!

Conheça o seu público

Para a produção de conteúdo, você deve estabelecer o seu público alvo antes de mais nada. Somente após, você vai saber como direcionar esse conteúdo.

Ou seja, com quem você quer falar? Com aluno de medicina? Quer falar outros médicos? Ou será que seu foco são os pacientes? Responda essa pergunta antes de começar!

Com isso, a sua produção vai ser muito mais orientada e fará muito mais sentido, vai por mim.

Curso de produção de conteúdo no MedSkill

Além de vários outros cursos, você pode conferir como ser melhor na produção de conteúdo ainda na faculdade de medicina. Corre lá, que esse é um dos melhores investimentos que o aluno de medicina pode fazer!

Banner para o MedSkill

Bom, galera, por hoje era isso que eu queria conversar com vocês. Espero que essas dicas ajudem vocês com a produção de conteúdo. Se precisarem, só chamar lá no nosso insta!

Grande abraço,

Eric Slawka

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *