Ano novo Além da Medicina: 3 metas de ouro

Com a virada de ano, não podíamos deixar de desejar para vocês um ano novo Além da Medicina! É costume criarmos metas e plano para o ano que vem, então hoje vou focar em algumas metas ideais para um aluno de medicina.

A jornada pode ser longa. Seis anos de formação, que podem começar logo mais ou até mesmo estar já na reta final. No entanto, use esses últimos dias do ano para refletir e planejar os próximos 365 dias que virão.

Com foco e mirando no horizonte, é mais fácil atingir os seus objetivos.

Vamos começar, então?

Afinal, o que seria um ano novo Além da Medicina?

Você que já nos acompanha por aqui, já está acostumado com nossos ideais, né? Então, o ano novo Além da Medicina é basicamente a materialização desses conceitos na prática!

Ou seja, é você pegar tudo que falamos por aqui e aplicar no seu dia a dia. Com isso, não apenas vai ser um aluno fora da curva, mas também vai te ajudar a ser um médico diferenciado no futuro.

Se for novo por aqui, dá uma checada no blog e lá no nosso Instagram pra entender melhor o que eu tô falando. Mas já posso te adiantar, o nosso objetivo é melhorar a educação médica do país!

Novo ou antigo, fiquem ligados nos 3 principais desejos para esse ano novo Além da Medicina!

Meta 1: início da caminhada rumo à liberdade financeira

Um dos temas recorrentes por aqui são os investimentos ainda com renda de estudante. Sabe aquele ditado de que “de grão em grão a galinha enche o papo”? Essa é a ideia aqui!

Começando o quanto antes, você aproveita os juros compostos e consegue atingir a liberdade financeira mais cedo.

Se você já começou, continue se aprimorando. Uma boa meta, nesse caso, é tentar aumentar a quantidade investida, seja ganhando dinheiro como acadêmico ou destinando um percentual maior da renda para os investimentos.

Independente da sua situação, o Finanças Dominadas tá aí pra te ajudar e te acompanhar ao longo do novo ano.

Meta 2: a tão sonhada aprovação na residência

Pode parecer que essa meta se aplica mais para quem já está lá no internato. De fato, é mais palpável nesse caso.

Contudo, aprender a estudar desde o início da faculdade vai tornar a sua aprovação muito mais fácil. Então, mesmo que ainda falte para a sua prova de residência, que tal já ir entendendo qual método de estudo se adequa melhor ao seu estilo? Será que são flashcards? Resumos? Vídeoaulas? Essa é uma questão que apenas você mesmo pode responder!

Vamos combinar assim então: se você estiver no internato, vai colocar os estudos para residência como meta final. Agora, se você estiver antes dessa fase, vai colocar o aprimoramento do método de estudos como meta. Beleza?

O Mentoria Residência tá aí pra te ajudar a estar dentre os 5% que escolhem a residência, vambora, então, para esse ano novo Além da Medicina?

Meta 3: ser sua melhor versão como estudante

Por melhor que a gente seja, sempre há espaço para melhora. Isso pode acontecer tanto no âmbito pessoal quanto no profissional/acadêmico.

Essa meta deve ser diária, todo dia devemos tentar melhorar um pouco. E nesse momento de reflexão, por que não colocarmos esse propósito para o ano novo Além da Medicina?

Na parte pessoal, você mesmo precisa trabalhar. Afinal, quem vai mudar você mesmo se não você? Mas na parte acadêmica e profissional, pode ficar tranquilo, que o MedSkill tá aí pra te ajudar!

Então, pensa que se você melhorar um pouquinho por dia, no próximo ano novo Além da Medicina vão ser 365 dias de melhora que você colocou no seu histórico, nada mau, né?

Independentemente, queremos desejar um excelente ano novo Além da Medicina!

Que todas as suas metas, seja elas quais forem, se realizem. Além disso, que vocês sejam felizes, já que esse é o objetivo principal! Estaremos aqui pra ajudar no que pudermos, só dar um alô lá no Insta, se precisar!

Bom pessoal, vou ficando por aqui. Um ótimo ano novo Além da Medicina para vocês e muitas felicidades nesse ciclo novo!

Grande abraço,

Eric Slawka

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *